terça-feira, 8 de novembro de 2011

São José venceu no finalzinho e manteve viva a esperança de conquistar o paulista desse ano

"Lance livre ganha jogo!" Essa é uma das frases mais conhecidas do basquete e hoje ela foi posta em prática, não só ganhando um jogo, mas também mantendo viva a esperança de um título.


Parecia que o Pinheiros iria se sagrar campeão paulista na noite de hoje. O time da capital dominou o jogo inteiro, sempre levando vantagem sobre a defesa zona de São José, que variou entre o esquema 2-3 e 2-1-2, mas faltando apenas cinco segundos para o término da partida, Chicão, jogador do São José, sofreu uma falta quando o seu time perdia por apenas um ponto de diferença. Foi então que eu lembrei da frase: "Lance livre ganha jogo!" e ganhou. Ele converteu os dois arremessos e o jogo terminou 76 a 75 para os donos da casa, que venceram a primeira partida nessa série final.




A exemplo do jogo dois, Fúlvio (foto acima) novamente foi o destaque, anotando 29 pontos, pegando 6 rebotes e distribuindo 5 assistências.


Agora as duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, às 20:00 (transmissão da ESPN Brasil) e de novo em São José. O panorama da série não muda, já que o Pinheiros continua precisando de uma vitória para sagrar-se campeão paulista de 2011, mas se os donos da casa vencerem ai a situação muda e muda muito, por que a série vai ficar empata em 2 a 2 e apesar do jogo cinco ser na casa do Pinheiros, o fator psicológico vai estar do lado do time de Fúlvio, Murilo e companhia.

Nenhum comentário: