sábado, 26 de novembro de 2011

Locaute poder ter um fim e temporada provavelmente começa no natal

HOHoHo, o papai noel chegou mais cedo para os fãs da NBA, que nesta manhã estão lendo a notícia que  jogadores e comissários finalmente chegaram a um acordo inicial depois de passar a madrugada a dentro reunidos e com isso a temporada 2011/2012, que estava respirando por aparelhos agora está mais viva do que nunca e pode começar no dia 25 de dezembro, com três grandes jogos: Boston Celtics x New York Knicks, no Madison Square Garden, Miami Heat x Dallas Mavericks, no American Airlines Center e Chicago Bulls x Los Angeles Lakers, no Staples Center.


"Estamos otimistas de que o acordo será aprovado e que teremos a temporada da NBA. Estamos muito satisfeitos de termos chegado até aqui. Nós resolvemos que o bem maior deveria prevalecer e chegamos a esse entendimento preliminar. O nosso objetivo sempre foi o de chegar a um acordo que fosse justo para ambos os lados”, declarou David Stern, comissário geral da liga.


Agora o acordo vai passar por votação dos donos das franquias e do Sindicato de Jogadores, que vai voltar depois de duas semanas dissolvido.  Oficialmente os treinamentos e as negociações dos jogadores que são agentes livre vai começar no próximo dia 9 e a temporada vai contar com 66 jogos.


Depois de 149 dias de greve geral a NBA está próxima de volta a ativa e depois de tudo o que aconteceu podemos dizer que ganhamos 66 jogos, ao invés de termos perdido quatorze.

Nenhum comentário: