sábado, 5 de novembro de 2011

O Pinheiros sai na frente na decisão do Paulista

Aproveitando o mando de quadra e a tarde inspirada de Olivinha e Marquinhos (foto), que fez 21 pontos, deu 5 assistências, pegou 3 rebotes e roubou 3 bolas, o time da capital saiu na frente na melhor de cinco jogos ao vencer o São José por 92 a 75.


Quem olha o placar final não imagina como o jogo foi equilibrado. As duas equipes alternavam a liderança a todo o momento e nenhum dos dois times conseguiam abrir uma vantagem considerável no marcador, até chegou o final do terceiro período, quando as bolas de três pontos do Pinheiros começaram a cair. Com duas bandejas mais falta seguidas, Olivinha deu praticamente o golpe final no São José e fechou o quarto com 12 pontos de diferença. 


No quarto e último período os visitantes não conseguiam desenvolver o seu jogo e assistiam praticamente de camarote a equipe do Pinheiros converter bolas e mais bolas de três pontos seguidas. Tudo dava certo para os donos da casa, já os jogadores do São José já tinham desistido da partida. Dessa forma não tinha como o final ser diferente: vitória do Pinheiros e a vantagem na série para o time da capital.


Agora os dois times voltam a se enfrentar amanhã, às 15:30 novamente no ginásio do Pinheiros. Caso o time da casa vença novamente, vai ficar a um passo do seu primeiro título da história, ou seja, para o São José manter as esperanças uma vitória amanhã seria muito bem-vinda.

Nenhum comentário: