sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dando o que falar - Steve Nash: "Jogadores e proprietários são muito egoístas"

O armador Steve Nash, do Phoenix Suns declarou que os jogadores e os proprietários não estão pensando em nada além do dinheiro e disse que os atletas deveriam ser recompensados corretamente pelos seus talentos.


"Tem duas classes ricas discutindo porcentagens. É difícil para os fãs entender isso como um negócio. Não os culpo (os torcedores) por eles estarem com raiva e desapontados. As partes estão discutindo por razões egoístas."


"Os donos das franquias estão tentando fazer parecer que a culpa é nossa. É fácil para eles dizer isso para os fãs porque eles querem a divisão, mas em qualquer parte do entretenimento quem tem o talento que fica com a maior parte do dinheiro."


Talvez sem querer Nash foi um pouco tendencioso, puxando a sardinha para o lado dos jogadores. Tudo bem, ele está fazendo o que é melhor para a classe, mas acaba que o final das declarações não se encaixam lá no início, quando ele fala de egoísmo de ambas as partes. 


O jogador diz que todos são egoístas, mas no final ressalta que os atletas tem que fica com mais. Isso também não é egoísmo? Se o problema for esse é fácil de se resolver: cada parte fica com a metade e ai teremos uma distribuição justa, concordam? 


Não seria egoísmo falar apenas de jogadores e donos das franquias? E os funcionários que estão desempregados? Eles também fazem parte desse ciclo. 


Não estou aqui querendo pesar na balança quem merece mais ou não, não sou pago para pensar por eles, mas se querem a minha opinião, os jogadores deveriam ficar com mais sim, mas não como eles querem. Seria algo em torno de 50.5% ou no máximo 51%, já que os proprietários já lucram em cima de ingressos e outras coisas, mas por outra parte não podem ficar com uma quantia inferior à 49% já que da mesma forma que eles lucram com adicionais, são eles que pagam salários, manutenção do ginásio e por ai vai. 


Isso sim seria justo. Isso sim seria a solução para o locaute. Duas partes pensando como uma só e não cada um em seus interesses próprios. Pronto falei.

Nenhum comentário: