quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A culpa tem que cair em cima de alguém

Cansados com o locaute da NBA, os jogadores escolheram Billy Hunter (foto), representantes dos atletas como o maior culpado para que o impasse ainda não tenha sido resolvido. Eles alegam que o representante não está disposto à negociações e que não abre mão das suas propostas. Uma delas seria os 52% dos lucros para os jogadores, enquanto a liga quer dividir ao meio esses valores. 


Por outro lado Hunter responsabiliza David Stern, comissário geral da liga por desgastar a imagem dos jogadores na mídia e colocar a opinião pública contra eles e disse que o comissário não pode intimidar os atletas com truques públicos, ultimatos e datas manipuladas para "conflitos". Segundo o representante dos jogadores, Stern insiste em dividir os lucros e não quer vê-los lucrando com o crescimento econômico da competição.


Me parece que essa é a hora do desespero, a hora que ninguém aguenta mais reuniões e mais reuniões sem que nada seja resolvido. Com isso eles tem que achar um culpado, um responsável para o problema, que vale a pena lembrar que começou com os jogadores, que agora colocam a culpa no seu representante, que por sua vez empurra e responsabilidade para o comissário da liga. E agora, Stern vai jogar a responsabilidade para alguém ou vai expor os fatos na mídia, piorando ainda mais a situação atual?

Nenhum comentário: