sábado, 19 de novembro de 2011

O bom início do NBB4

Diga uma fórmula para começar bem um campeonato? Ginásio lotado, rodada dupla e dois grandes jogos? É, esse foi o início do Novo Basquete Brasil temporada 2011/2012. 


Os torcedores nem ligaram de acordar cedo no tremendo sábado e marcaram presença em peso para assistir Tijuca x Pinheiros e depois Flamengo x Paulistano, que foi um verdadeiro jogão de bola.


Além da estréia do NBB4, foi feito a primeira partida na nova quadra do Tijuca
Na primeira partida, o Tijuca Tênis Clube, um dos calouros da liga, enfrentou o fortíssimo Pinheiros e apesar de fazer uma partida equilibrada até parte do terceiro período, não conseguiu resistir a força do time paulista, que manteve o ritmo de jogo mesmo quando estavam com os reservas em quadra.


A partida terminou 104 a 71, mas não se iludam pelo placar. O jogo foi bom e disputado, com os donos da casa chegando a abrir nove pontos de vantagem.


Quando os tijucanos viram que a situação estava ficando complicada para o lado deles, foram aos poucos jogando a toalha, assim como fez a torcida, mas o Tijuca está de parabéns, conseguiu desenvolver bem o seu jogo contra um dos grandes favoritos ao título e conseguiu dar o seu recado logo na primeira rodada. 


A segunda partida do dia, que envolveu Flamengo e Paulistano foi emocionante, com a torcida flamenguista vibrando e apoiando o time o jogo inteiro. Os dois times jogaram em bom nível, fizeram uma partida disputada, com intensidade e diversas cestas de três pontos.


A festa foi muito bonita e os jogos foram bons. Se nas próximas rodadas do NBB4 os ginásios estiverem da maneira como estava hoje aqui no Rio e os jogos forem tão disputados como foram dessa manhã, principalmente Flamengo e Paulistano, essa edição será sinônimo de sucesso.

Nenhum comentário: