terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dando o que falar - Os espanhóis já pensam no ouro olímpico

Scariolo: Sempre com os seus ternos elegantes
Pau Gasol, José Manuel Calderón e o treinador Sergio Scariolo 
(foto) marcaram presença no programa "Zona 2014", da Confederação Espanhola de Basquete e falaram dentre outras coisas, sobre a chance da Espanha em conquistar o ouro nos jogos olímpicos de Londres, no ano que vem.


"É um prazer muito grande atuar pelo seu país em uma competição tão importante como essa. Em Londres nós vamos para ganhar, mas temos consciência que não será fácil. Todas as equipes vão buscar a medalha de ouro, tanto as europeias como as não europeias, mas os favoritos serão sempre os Estados Unidos. A equipe que eles vão levar vai ser de primeiro nível, mas estamos preparados para isso.", declarou Pau Gasol.


"O locaute atrapalha a nossa preparação, mas os Estados Unidos também estão sofrendo com isso (...) A olimpíada é um grande evento e esta é a hora que as seleções mostram a sua verdadeira força e qualidade", disse o treinador da seleção espanhola, Sergio Scariolo.


Outro jogador que deu declarações sobre as olimpíadas foi José Manuel Calderón:


"É uma competição distinta e bonita. Nós vamos para lutar pelo ouro porque queremos seguir fazendo história."


Sem dúvida que a equipe tri-campeã de forma legítima do EuroBasket vai vir forte para brigar pelo ouro olímpico e como disse Pau Gasol, o seu maior adversário nessa briga vai ser os Estados Unidos, que mandará o seu elenco principal. 


É verdade que o locaute atrapalha tanto a Espanha quanto os Estados Unidos, como citou o técnico Scariolo, mas afeta muito mais os americanos, que estão com todos os seus atletas de primeira linha sem atuar faz algum tempo, o que pode ajudar a Espanha na conquista do título mais importante do basquete mundial. Mas não confundam as coisas: O locaute pode ajudar a Espanha, mas se ela realmente for campeã, vai ser muito mais por méritos dela do que por um mal condicionamento da equipe norte-americana.

Nenhum comentário: