sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um novo calendário para a NBA

Quem sabe daqui à alguns dias os ginásios não voltem a ficar cheios
Com o locaute ainda em vigor os tradicionais 82 jogos da temporada regular não vão acontecer nesse ano. Depois que David Stern, comissário geral da liga anuncio o cancelamento das suas primeiras semanas de jogos, todo mundo começou a pensar como ficaria a atual temporada, quantos jogos seriam realizados e se pensou em até mesmo em cada equipe fazer apenas 50 jogos na temporada regular. Mas caso tudo seja resolvido até o dia primeiro de dezembro nós teríamos uma temporada praticamente completa, com cada equipe fazendo 72 jogos. Ou seja, até agora nada está perdido a ponto de falar que a temporada não vai prestar.

Supondo que esse acordo seja fechado a tempo dos jogos começarem no dia 1° de dezembro, as divisões iriam perder relevância, de modo com que cada time jogasse duas vezes contra franquias de outra conferência e três contra franquias da sua conferência e não quatro vezes com franquias da sua divisão, três ou quatro com equipes da sua conferência e duas contra times de outra conferência, como ocorre tradicionalmente.

No total, a temporada regular teria 1080 jogos e não 1230 e cada time jogaria em média 3,3 jogos por semana, nada muito diferente do normal.

Dá pra ter uma temporada assim? Dá, melhor do que com miseráveis 50 jogos ou até mesmo jogo nenhum, mas para que isso possa sair do planejamento e se realizar, jogadores e donos das franquias tem que fechar um acordo o mais rápido possível.

Nenhum comentário: