domingo, 27 de novembro de 2011

Acabou a festa para os times europeus

Praticamente todo mundo estava triste com a história do locaute, praticamente todo mundo queria ver o basquete norte-americano nesta temporada, a não ser os times europeus, que estavam aproveitando a paralisação da NBA para contratar jogadores para os seus times. 


O Besiktas, da Turquia foi o primeiro e levou o excelente armador Deron Williams para o velho continente. A partir de então alguns jogadores começaram a fechar contrato, como Serge Ibaka e Rudy Fernández com o Real Madrid, Tony Parker, que voltou ao basquete Francês e Tiago Splitter (foto), que aproveitou a greve para matar as saudades do seu ex-campeonato. Outros jogadores de menor expressão também pegaram carona e foram para a Europa, como Brian Scalabrine e Jordan Farmar, que acreditem, estava sendo os destaques das suas respectivas equipes.


O locaute está praticamente encerrado, faltando apenas uma votação entre as partes que fecharam o acordo inicial, ou seja, falta mesmo o anúncio definitivo. Com isso a festa para os times europeus chega ao fim, com os jogadores que lá estava tendo que voltar para os Estados Unidos, ou até mesmo nem ir, como foi o caso de Lamar Odom, que havia assinado contrato com o Besiktas e menos de vinte e quatro horas depois foi anunciado que um acordo prévio tinha sido feito.


Agora tudo vai voltar para a sua rotina, o campeonato europeu sem as estrelas do basquete norte-americano, mas mesmo assim muito forte e os atletas da NBA voltando a treinar pelos seus times e jogar pelos seus times de origem. Melhor assim.

Nenhum comentário: