quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CBB pode firmar parceira com a NBA

Convidados por Kim Bouhuny, vice-presidente de operações da liga norte-americana, Paulo Villas Boas, diretor de relações internacionais da Confederação Brasileira de Basquete e André Alves, diretor técnico da CBB, foram até a sede da NBA em Nova Iorque para estudar uma possível parceria entre a nossa Confederação e a liga do melhor basquete do mundo. As entidades querem estreitar as relações entre as elas e programar projetos pra as olimpíadas de 2016.


Villas Boas e André Alves estiveram lá entre os dias 2 e 4 de novembro e conheceram de perto como funcionam todos os departamentos da NBA. 

“O objetivo maior da visita foi estreitar a parceria entre as duas entidades. Tivemos três dias de reuniões e conhecemos como funciona o escritório da NBA. O departamento internacional nos apresentou todas as áreas detalhadamente. Eles possuem o Brasil juntamente com outros países (China, Índia, Turquia, Espanha, Itália, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) como prioridade”, afirmou Villas Boas, que complementou: 


“Apresentamos o que a CBB fez nesses dois últimos anos, na gestão do Carlos Nunes. Como são realizados os trabalhos com as seleções brasileiras, escola de treinadores, arbitragem, clínicas técnicas, brasileiros de base, entre outros. Depois, conversamos sobre ações conjuntas, como esporte na base, capacitação técnica, intercâmbios, basquete 3x3. Ficou acordado de nos enviarem um resumo da visita e propostas que serão analisadas pela diretoria da CBB. Além disso, vamos seguir conversando, pois querem trazer o mais rápido possível um jogo de pré-temporada para o Brasil”


O basquete brasileiro está em alta no momento por causa da conquista da vaga olímpica para Londres-2012 e firmar uma parceira com os manda-chuvas do basquete americano seria sensacional para a gente, já que só temos a evoluir e aprender com quem sabe fazer de um campeonato um verdadeiro show.

Nenhum comentário: