quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pinheiros fecha a série e está na final do campeonato paulista

Foi um jogão, disputado até os últimos segundos. De um lado o Pinheiros, que jogava para fechar a série e do outro o Limeira, que tentava a qualquer custo uma vitória para manter viva a esperança de chegar à final e conquistar o bi-campeonato legítimo do paulistão. Mas mesmo jogando em casa, com um ginásio lotado e contando com a volta de Vitor Benite, que estava servindo a seleção brasileira em Guadalajara, o Limeira não foi capaz de superar o Pinheiros, que fez uma defesa praticamente perfeita durante toda a partida e venceu por 83 a 75, fechando a série semifinal em 3x1 a avançando às finais para encarrar a equipe do São José a partir do próximo sábado.


O time do técnico Demétrius começou a partida desatento, errando inúmeros passes e proporcionando ao Pinheiros contra-ataques com extrema facilidade. Essa foi a tônica dos dois primeiros quartos, que teve o ala Marquinhos como o principal destaque com 13 pontos. No terceiro período a equipe da casa finalmente entrou no jogo e reagiu dentro de quadra, diminuindo uma vantagem que era de 17 pontos no final do segundo período, mas assim que começou o quarto e decisivo tempo o Pinheiros mostrou que também sabe jogar fora de casa, novamente abrindo vantagem no marcador e com um bom aproveitamento na linha de lances livres nos últimos minutos acabou com as chances do Limeira na competição.


Agora o duelo será entre Pinheiros, que tem a vantagem no mando de quadra e São José, a partir desse sábado. Quem será o novo campeão paulista? 

Nenhum comentário: