sábado, 26 de novembro de 2011

Quadra úmida destrói a festa do maior jogo do basquete brasileiro

Mais um triste capítulo para o NBB. Na tarde que celebrou o primeiro encontro oficial no ano entre as duas maiores equipes do país, que teriam jogadores de seleção disputando a partida, tivemos uma baixa inesperada. A quadra recém reformada do Tijuca Tênis Clube estava úmida e segundo os próprios jogadores ela estava sem condições de jogo. Resumo, vimos um Brasília jogando com os seus reservas, com medo de machucar algum jogador titular e ter problemas mais para a frente. 


A vitória do time da casa por 110 a 72 ficou em segundo plano, pois todos nós sabemos que o resultado não seria esse se o time do Distrito Federal colocasse os seus melhores jogadores em quadra. 


Acabei de ler a postagem que o Fábio Balassiano, do Blog Bala na Cesta fez sobre o assunto e assino em baixo, principalmente na parte aonde ele fala que os jogadores não podem ser submissos à situações como essas, aonde põe claramente a integridade do atleta em risco.


Pensando fora do NBB imaginem: Seriam sete jogadores da seleção nacional em quadra (Marcelinho Machado, Leandrinho Barbosa, Caio Torres, Nezinho, Arthur, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni) você já pensou se esses caras se machucam? Iria ser um desastre, faltando pouco mais de sete meses para às olimpíadas e sete jogadores, sendo quatro importantíssimos para o elenco baleados para a competição mais importante da história recente do basquete brasileiro masculino. 


É claro que seria um azar terrível todos eles se machucarem, mas havia essa possibilidade. Que não fossem os sete, mas sim um ou dois, mesmo assim seria uma grande perda não só para a seleção, mas também para as suas equipes, que contam com esses jogadores para ter uma temporada bem sucedida. 


Fez bem o treinador José Vidal em tirar os seus melhores jogadores. Acho que o Flamengo só não teve essa mesma atitude por que o treinador era argentino. Tudo bem que Vidal estava pensando na sua equipe, mas estar mais integrado com o basquete brasileiro talvez tenha ajudado nessa decisão.


Sinceramente essas coisas tem que acabar no basquete nacional. Se a partida tiver que ser adiada para o dia seguinte, como manda o regulamento, que seja, pelo menos o público não vai sair frustrado e se sentindo lesado como foi hoje, aonde presenciei um torcedor do Flamengo falando o seguinte para o Alex: "Poxa Alex, é claro que tem a rivalidade, mas você acha que eu vim aqui só por causa do Flamengo? Eu vim para te ver cara, queria ver você jogar... uma pena"


Realmente um pena.

Nenhum comentário: