segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tijuca Tênis Clube perde a segunda seguida e vai encarar o Brasília na quinta-feira

Foto: Colin Foster/ Assessor do Tijuca Tênis Clube
O Tijuca Tênis Clube, tão querido time de basquete da cidade do Rio de Janeiro começou a sua temporada de estréia em NBB's com a promessa de fazer bonito e tentar beliscar uma vaguinha nos playoffs logo em sua primeira participação, mas o início não tem sido bom para o time da zona norte carioca. Apesar da boa atuação nos dois primeiros períodos contra o Pinheiros, o time perdeu em casa na estréia e hoje, que era um jogo que dava para ganhar, perdeu novamente dentro do seu ginásio para o Paulistano por  81 a 63 e vai ter que correr atrás do prejuízo logo contra quem, o Brasília, atual bi-campeão da competição e que conta com um dos elencos mais fortes do país.


É claro que o Tijuca pode vencer, mas se formos seguir a lógica, perder para o Paulistano de 18 pontos é praticamente certeza perder para o Brasília, mas o basquete é, assim como o futebol, uma caixinha de surpresas e quem sabe o clube carioca não consiga, fora de casa a sua primeira vitória no NBB. Seria histórico poder vencer a sua primeira partida em NBB's logo contra um timaço que é o Brasília, daria um ânimo enorme para a equipe, que deve estar cabisbaixa com a derrota de hoje.


Sinceramente, eu confio nesse time do Tijuca. Ele tem um bom elenco, nada de espetacular, mas tem um bom time, mesclando experiência com juventude acho que os quinze jogadores da equipe podem fazer uma boa campanha.


Agora os tijucanos tem que esquecer essas duas derrotas e tocar a bola para frente por que o adversário na próxima rodada vai ser duríssimo e para vencê-los, Coloneze e companhia terão que jogar tudo o que sabem nos quarenta minutos da partida.

Nenhum comentário: