terça-feira, 15 de novembro de 2011

A situação vai ser tensa na NBA a partir de agora

Agora virou guerra meus amigos! Se antes dos acontecimentos da tarde desta segunda-feira, jogadores e Stern não conseguiam se entender nas reuniões, imagine agora, que os atletas anunciaram que vão entrar com um processo contra os donos das franquias.
Você também tem culpa. Não tente se passar por vítima


Sem querer ser tendencioso, mas já sendo, o pronunciamento de que não iriam aceitar a "última proposta da NBA" foi um verdadeiro soco na boca do estômago do comissário geral da liga, que aparentemente achava que estava tudo sob o seu controle. Stern não vai deixar essa atitude passar em branco e anunciou:


"Em uma sessão de negociação em fevereiro de 2010, Jeffrey Kessler, advogado da união, ameaçou que os jogadores iriam abandonar o processo de negociação coletiva e iniciar um processo contra as equipes se não chegar a uma situação que fossem favoráveis para eles. Em antecipação a esse dia, a NBA afirmou à National Labor Relations Board, que em virtude das ameaças, o sindicato não teria ido ao tribunal de boa fé. Nós também começamos um processo judicial em um tribunal federal em antecipação a essa tática de negociação. A NBA tem negociado de boa fé durante todo o processo de negociação coletiva. Agora a temporada 2011-2012 está correndo perigo."


O clima a partir de agora vai ser de guerra, infelizmente. As partes vão lutar gananciosamente pelo seu pedaço do bolo e ninguém vai querer deixar uma migalha para trás, principalmente David Stern.


Chegamos a uma hora aonde as coisas começam a fugir do controle e só mesmo um especialista dos bons vai conseguir salvar o basquete americano nessa temporada.

Nenhum comentário: