quarta-feira, 16 de novembro de 2011

6 milhões de dólares e negócio fechado

Os jogadores entraram oficialmente com um processo contra a NBA e os proprietários das trinta equipes em dois estados distintos. Um em Minnesota e outro na Califórnia.


Alegando prejuízo material por conta do locaute e violação da lei anti monopólio, os atletas pedem pelo fim da paralisação e querem seis milhões de dólares para cobrir todos os prejuízos e dados que eles vem sofrendo.


Por outro lado, a NBA se esquiva e declarou que até o momento não recebeu nenhuma notificação e também encontrou com um processo, em Nova Iorque, para provar que o locaute é legal. Enquanto todo esse processo não se resolve, aconteceu o que já era mais do que esperado: as partidas até o dia quinze de dezembro estão oficialmente canceladas, o que significa mais prejuízos para ambos os lados.


Sob o apoio total de seus agentes, os jogadores que entraram oficialmente com o processo foram:


Processo em Minnesota - Anthony Tolliver (Timberwolves), Ben Gordon (Pistons), Caron Butler (agente livre) e Derrick Williams (n° 2 do último Draft). 


Processo na Califórnia - Carmelo Anthony e Chauncey Billups (Knicks), Kevin Durant (Thunder), Leon Powe (Grizzlies) e o calouro Kawhi Leonard.


Os processos contém vinte e sete páginas cada.


David Boies, que representou os jogadores da NFL, foi direto em sua declaração: 


"Ninguém sabe como vamos levar esse processo, mas eu acho que todos nós queremos que isso acabe logo. Quanto mais tempo durar mais prejuízos terão. Agora sofrem as equipes e os jogadores, mas daqui a algum tempo vai repercutir nos torcedores", alertou.


Como eu já venho alertando a bastante tempo, essa temporada está por um fio e as chances dela ser salva está nas mãos de David Boies, que ajudou a "salvar" a temporada da NFL.

Nenhum comentário: