quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E o caso Larry Taylor, como vai ficar?

Na convocação feita pelo técnico Rubén Magnano para a disputa do pré-olímpico das Américas, competição na qual o Brasil ficou com o vice-campeonato e voltou às olimpíadas depois de quinze anos de espera, tinha um gringo na lista: o norte-americano Larry Taylor(foto). Ele chegou a treinar com a seleção, mas teve que deixar o grupo por que a sua naturalização não chegaria a tempo para a disputa da competição.

O Brasil foi sem Larry Taylor e conseguiu a vaga olímpica, como já lembrei logo acima e depois disso nunca mais tocaram no assunto. Na época as opiniões de contar com um estrangeiro na nossa seleção eram bem divididas. Alguns gostaram da convocação, já outros foram completamente contra, por que tradicionalmente não somos um país que costuma naturalizar atletas. Lembro-me que fiquei do lado de Larry e gostaria muito de ter visto ele na seleção (talvez esse seja o motivo deu relembrar o assunto) principalmente pelo fato do Nezinho ficar de fora. 

Algum tempo já se passou e agora descobrimos mais um bom jovem armador que futuramente pode assumir o cargo; estou falando do Rafael Luz. Atualmente a nossa seleção está bem servida de armadores, tendo o Marcelinho Huertas, o segundo melhor armador da Europa, o Rafael Luz e o Raulzinho, que são jogadores muito jovens e ainda tem muita lenha para queimar defendendo as cores do Brasil. 

Sinto que o lugar de Nezinho na equipe nacional já se foi, ele já fez tudo o que pode, ou melhor, pouco fez, mas não vamos colocar isso em pauta. Com dois jogadores tão jovens para a posição não sei se realmente será necessário a naturalização de Larry Taylor, mas o jogador do Bauru na última temporada do Novo Basquete Brasil foi eleito o melhor jogador da posição e mostrou que pode contribuir bastante com o selecionado brasileiro em Londres.

Agora fica o dilema para o técnico Rubén Magnano: Levar dois novatos da mesma posição e arriscar ou ter mais segurança, nem que para isso tenha que naturalizar um atleta?

Nenhum comentário: