segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tijuca Tênis Clube se explica sobre o problema na quadra no último sábado

Foto: João Pires/LNB
Acabei de receber um e-mail do assessor de imprensa do Tijuca Tênis Clube, cujo o ginásio está sediando tanto os jogos do time quanto os jogos do Flamengo nesse início de NBB.


Sem querer deixar passar em branco, com toda a razão, acertadamente o clube "deu a cara" e apresentou algumas soluções para melhorias no ginásio. Confira o e-mail abaixo:



Tijuca toma providências para sanar problemas da quadra

A diretoria de basquete do Tijuca/Rio de Janeiro tomará providências para que problemas como o acontecido na partida entre Flamengo e Brasília, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio Álvaro Vieira Lima, não voltem a acontecer. A primeira delas é em relação à quadra, que se apresentou escorregadia.

“Nossa quadra está apresentando problemas naturais de um piso novo, que ficou escorregadio por causa da umidade. Nós entramos em contato com a Playpiso (empresa responsável pela fabricação do piso) e nos foi passado um manual sobre o que fazer. Teremos de passar um sabão especial para aumentar a aderência, e vamos seguir em contato com a empresa para solucionar o quanto antes esses problemas que não condizem com a filosofia de trabalhos que queremos implantar no Tijuca”, explicou o diretor de basquete, Gustavo Adolpho.


 “A possibilidade de climatização do ginásio está, por ora, descartada, por conta dos elevados custos de implantação e manutenção”.

O Tijuca Tênis Clube já providenciou a compra de dois novos placares e cronômetros de 24 segundos, que apresentaram problemas nas primeiras rodadas do NBB. O pedido foi feito à empresa Tecnodis logo após a partida contra o Paulistano, no dia 21 de novembro, e os equipamentos chegam no dia 30.

“Trabalharemos ao máximo para instalar os novos equipamentos no mesmo dia, de forma que, contra a Liga Sorocabana, dia 1 de dezembro, não tenhamos mais problemas. De qualquer forma, caso não seja possível utilizar o novo placar dia 1, no dia 3, contra Bauru, ele estará instalado. É importante ressaltar que os placares foram testados antes da primeira rodada, dia 18 de novembro, não apresentaram problemas, e só não foram substituídos ainda porque ainda não estão no clube”, completou o diretor Gustavo Adolpho.
----------------------------------------------------------------------------------


A melhor solução para o problema seria climatizar o ginásio, só que realmente o custo sairia muito alto, mas tem outras soluções, como jogar de manhã, assim como foi na rodada de estréia, quando o ginásio estava com uma temperatura agradável e nenhum jogador ou membro de comissão técnica reclamou da quadra. 


Depois do último sábado, ficou provado que jogo à tarde no Tijuca Tênis Clube, principalmente em dia abafado fica muito desagradável, tando para os jogadores quanto para a torcida.


OBS: Os dois últimos parágrafos, depois da linha tracejada, é uma opinião do blog, portanto, não faz parte do e-mail, que termina na mesma linha tracejada.

Nenhum comentário: