sábado, 12 de novembro de 2011

Atualização sobre a naturalização de Larry Taylor

No início do mês eu fiz um texto aonde pergunto como está o processo de naturalização do americano Larry Taylor, já que depois que a seleção conquistou a vaga para as olimpíadas de Londres-2012, ninguém tocou mais no assunto. (quem quiser ler a matéria que eu fiz anteriormente é só clicar aqui)


Entrei em contato com a Confederação Brasileira de Basquete e segundo Paulo Villas Boas os documentos necessários serão entregues ao Ministério da Justiça até o final desse mês.


“A primeira parte do processo está finalizado e Larry já possui o visto permanente. Estamos agora finalizando o recolhimento dos documentos necessários para o processo de naturalização, que serão entregues ao Ministério da Justiça até o fim de novembro”.


Estive na última quinta-feira com o jogador e ele me passou o seguinte:


"É o meu sonho jogar pela seleção brasileira. Ainda falta alguns documentos para eu me tornar brasileiro, quer dizer, eu já sou, mas para ser oficial ainda falta alguns documentos. Estamos vendo isso e logo deve ficar pronto" - declarou Larry Taylor, sempre com um sorriso no rosto.


Esse processo realmente é complicado e demorado, pois não depende apenas do jogador e da CBB. Isso tem todo um processo com o governo, com papeladas, burocracia e tudo mais. Tomara que dê tempo o suficiente para que Larry possa disputar às olimpíadas.

Nenhum comentário: