sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aonde David Stern está com a cabeça?

A NBA propôs ao sindicato de jogadores que a temporada regular comece no dia 15 de dezembro e termine no dia 28 de abril, uma semana a mais do que o normal. E conta com um calendário super apertado, com 72 jogos nesse período, ou seja, cada equipe jogaria em média 18 vezes no mês. 


Derek Fisher, Billy Hunter e outros sindicalistas afirmaram que vão colocar em votação para todos os jogadores, para ver se todos aceitam ou não a proposta. Caso ela seja aceita, teremos uma temporada praticamente completa e os atletas perderiam apenas 12% do seu salário, já os proprietários deixariam de lucrar em cinco jogos, já que para o calendário se encaixar nesse pequeno espaço de tempo que são quatro meses, as equipes iriam jogar duas vezes contra as quinze franquias de outra conferência e três vezes contra franquias da própria conferência.


Está na cara que todo mundo quer salvar a temporada, não por respeito aos fãs, mas sim pelo dinheiro, ou vocês acham que esse calendário maluco está sendo proposto apenas para que os torcedores possam ter uma sessão quase completa? Isso está sendo proposto por que quanto mais jogos, mais dinheiro vai entrar para os bolsos do patrões da liga e para os donos das franquias.

Nem o "super man"iria aguentar
Agora fica a pergunta: Vale a pena arriscar uma lesão de um jogador importante, já que muitas estrelas estão paradas apenas para lucrar mais?


As olimpíadas vão começar um mês depois do final da temporada, já que os playoffs se estenderiam por mais uma semana. Daria tempo da seleção nacional se preparar para o evento? E se der, eles não estarão exaustos?


Já seria mais provável um jogador ter uma lesão pelo simples fato de jogar mais jogos no mês, imagine nessa situação, quando muitos deles estão parados ou no máximo treinando. E outra: aonde vão se encaixar os treinamentos? Com jogos durante 18 dias no mês, sobrariam 12 dias, contando com meses de 30 dias. Nesses doze dias, tire os descanso dos atletas. Sobraria quatro, cinco dias para treinar em um mês inteiro? Muito pouco! 


Não importa para nós se eles vão perder dinheiro ou não, como para eles não importa se o campeonato vai estar em um nível mais baixo e com jogadores cansados. Mas a nossa função é simplesmente torcer e não ficar de olho na calculadora, já a deles é proporcionar um campeonato forte e com um nível elevado, como sempre foi, mas com esse calendário que eles querem está me parecendo que 2011/2012 vai ser um fiasco para o melhor basquete do mundo.

Nenhum comentário: