terça-feira, 1 de novembro de 2011

Érika: A incansável

A pivô brasileira, que recentemente foi eleita a quinta melhor jogadora do mundo parece que nunca cansa. Depois de uma temporada desgastante na WNBA, quando foi vice-campeão, da disputa do pré-olímpico feminino em Neiva, na Colômbia e dos jogos Pan-Americanos, a atleta não quer saber de descanso e já desembarcou na Espanha, aonde vai fazer a sua segunda temporada pelo Perfumarias Avenida, time da cidade de Salamanca.


A atleta agora vai em busca de mais um título europeu com a equipe. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete, Érika falou do possível cansaço que está sentindo.


"Estou cansada, mas bem. Senti a mudança de temperatura no momento da chegada e com o frio peguei alguma congestão nasal e tosse. O médico me disse que eu tenho que descansar, mas irei para os treinos para assistir e conhecer minhas companheiras."


Admiro muito a atitude da jogadora, que demonstra vontade de estar sempre em quadra e uma "fome" de jogo insaciável , mas confesso que essa bateria de jogos sem um descanso de pelo menos dois meses me preocupa, pois a nossa pivô é uma das referências da nossa seleção e vai ser peça fundamental nas olimpíadas de Londres. Ou seja, é bom que ela esteja bem fisicamente para poder render o máximo com o Brasil no ano que vem.

Nenhum comentário: