sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quem vai parar o Barcelona?

Foto: Marca.com
Considerado o melhor time de basquete do mundo, tirando as trinta equipes da NBA, o Barcelona, que contratou no início da temporada o armador brasileiro Marcelinho Huertas, está voando baixo no começo da Liga Endesa (antiga ACB) e na Euroliga. 


Contando com um elenco fortíssimo, que dificilmente foge das suas características de jogo e que mesmo com a rotação mantém o nível técnico e físico, o time catalão soma apenas uma derrota num total de doze partidas disputadas até agora, sendo sete pelo campeonato nacional e cinco na competição continental de clubes. Com esses resultados o time lidera ambas as competições, com um cartel de 6-1 na Liga Endesa e com 5-0 na Euroliga, sendo assim, junto ao CSKA Moscow, as duas únicas equipes invictas nesta edição do europeu de basquete.


Parece que um time que conta com jogadores como Marcelinho Huertas, Navarro, Lorbek e com Victor Sada vindo do banco é impossível de se bater com facilidade. O time que quiser ganhar do Barcelona hoje em dia vai ter que suar muito a camisa e jogar tudo o que sabe durante toda o jogo.


A próxima partida do Barcelona no nacional vai ser contra o Valladolid,  que ocupa a última colocação com apenas duas vitórias. Já na Euroliga, o time vai tentar continuar invicto, enfrentando no dia 1° de dezembro o Asseco Prokom, fora de casa.


Será que alguém vai parar o Barcelona nesta temporada ou o time azul/grená vai ser o papa títulos no velho continente?

Nenhum comentário: