segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O fim do locaute ainda nem foi decretado oficialmente e o mercado já está pegando fogo

Quando o basquete norte-americano estava em greve, os jogadores além de não poderem usar a quadra do time para fazer treinamentos, também não podiam falar com integrantes das comissões técnicas e outros que trabalhavam para a franquia e muito menos podiam iniciar uma negociação com outro time, no caso dos agentes- livre.


O acordo inicial para selar o fim do locaute já foi feito, mas ainda precisa passar por votação dos mesmos que aceitaram com o acordo, ou seja, é só uma questão de tempo, mas mesmo antes de ser oficializado o fim da greve o mercado já está pegando fogo e possíveis transferências não param de surgir na mídia.


Começando pelo brasileiro, Nenê Hilário, que se tornou agente-livre irrestrito está sob os olhares do Golden State Warriors, que pretende elevar o seu nível técnico nesta temporada e trazer bons nomes, como Tyson Chandler, Samuel Dalembert, Marc Gasol, Brandon Roy (foto) e DeAndre Jordan, além do brasileiro, é claro. O Warriors já conta em seu elenco com o bom David Lee.


O Golden State não é uma franquia tradicional da liga, que está sempre brigando por coisas grandes, por isso acho meio complicado trazer todos esses jogadores, a não ser que eles próprios conversem antes e decidam ir, por que um por um não sei se iria rolar.


O Russo Andrei Kirilenko, que joga pelo Utah Jazz está sendo pretendido por New Jersey Nets, Los Angeles Lakers e Clippers e pelo próprio Utah Jazz, que tem interesse em permanecer com o jogador.




Baron Davis (foto acima), que jogou a metade da última temporada pelo Cleveland Cavaliers e Rashard Lewis, que estava no Wirzards também são outros nomes que estão sob a mira do Lakers.


O mercado está mais quente do que nunca. Quem será o primeiro a mudar de franquia?

2 comentários:

Anônimo disse...

Brooklin Nets!

Felipe Piazentin disse...

Se eu não estou enganado, creio que o Nets vá se mudar para o Brooklin apenas em 2012.

Abraços