segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brasília faz sua parte e está no Final Four da Liga das Américas

Por falta de tempo eu nem falei da participação do Brasília na fase semifinal da Liga das Américas, a competição mais importante do continente. O time brasileiro fez o que já era esperado, vencendo a equipe do Crocodilos, da Venezuela, na estréia, por 81 a 80, perdendo feio para o La Union Formosa, da Argentina, por 93 a 71 e derrotando, na noite de ontem, o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 74 a 72, ficando com a segunda e última vaga do seu grupo para o Final Four, se juntando à Pioneros de Quintana, do México e aos argentinos do Obras Sanitarias e La Union Formosa, que foi o time que venceu os três jogos no grupo dos brasilienses.


Bem, como deu para perceber, não foi fácil, já que os placares à favor foram bem apertadinhos, mas o importante é que os comandados de José Carlos Vidal estão na fase final da competição, que será disputada em Cancún, no México e que poderá dar o bicampeonato aos brasileiros, já que a equipe conquistou o torneio em 2009.


Como vocês já devem ter percebido, a única derrota do Brasília nessa fase foi para um time argentino, somando mais um resultado negativo das equipes brasileiras contra los hermanos.


A fase final promete ser muito disputada, ainda mais por contar com duas equipes do nosso país vizinho, que será representado por duas grandes forças, inclusive, com o Obras Sanitarias, aparecendo muito neste ano no cenário sul-americano. 


Contando com Julio Lamas no comando, o time do Obras é um dos grandes favoritos a ficar com o título, mas o Brasília não fica muito atrás não. 


Será que dessa vez vamos desbancar dois argentinos de uma vez só e faturar mais esse título para o Brasil?

Nenhum comentário: