terça-feira, 17 de abril de 2012

Damiris dá mais um passo na sua carreira e é a 12° escolha do Draft da WNBA

A maior jóia de basquete brasileiro feminino na atualidade e uma das maiores do mundo, Damiris Dantas brilha por onde passa, sendo destaque em todos os campeonatos que disputa, arrancando elogios de treinadores adversários. Foi assim que a paulista de apenas 19 anos foi chamando a atenção das equipes da WNBA e, ontem, dia 16 de abril, a atleta do Celta de Vigo, da Espanha, foi draftada como a 12° escolha pelo Minnesota Lynx, equipe atual campeã da versão feminina do campeonato norte-americano, que, assim como a NBA, reúne as melhores jogadoras do mundo.


Damiris, que foi peça fundamental campanha da seleção sub19, garantindo a inédita medalha de bronze no mundial do ano passado, levando ainda o prêmio de melhor jogadora da competição, com certeza estará na lista de Luiz Cláudio Tarallo para os Jogos Olímpicos de Londres, que será anunciada nesta quinta-feira, às 11h. A jogadora defenderá sua nova equipe a partir da próxima temporada.


Como informou o jornalista Fábio Balassiano, do blog Bala na Cesta, Damiris será a décima primeira jogadora brasileira a passar pelo basquete norte-americano, entrando para a lista que conta com Janeth, Cintia Tuiú, Alessandra, Adrianinha, Claudinha, Helen, Kelly, Leila Sobral, Érika e Iziane Marques. Inclusive, as duas últimas jogadoras citadas, foram vice-campeãs na temporada passada, perdendo justamente para o time que draftou Damiris, o Minnesota Lynx.


Com mais esse passo em sua carreira, não será apenas Damiris que irá sair ganhando, evoluindo seu jogo. Suas habilidades, que serão aguçadas nos Estados Unidos, irá se refletir na seleção brasileira, se tornando mais uma jogadora a elevar o nível do nosso basquete nas competições internacionais. Isso tudo com apenas 19 anos. Imagine o que ela não poderá fazer nos Jogos de 2016, aqui no Rio. 


Não tenho medo em arriscar dizer que Damiris, daqui há algumas temporadas, será considerada uma das maiores jogadoras de basquete da atualidade. Pelo menos seu jogo e sua carreira, até o momento, caminham para isso. E a passos largos.

Nenhum comentário: