quarta-feira, 4 de abril de 2012

Duelo de Gigantes

As duas melhores equipes da NBA, nos últimos jogos, San Antonio Spurs, que possui oito vitórias consecutivas, tendo a maior sequência atual de bons resultados, vai até o TD Garden, em Massachusetts, às 20h30, no horário de Brasília, para encarar o Boston Celtics, que não sabe o que terminar uma partida com resultado negativo há cinco rodadas, conseguindo, com essa arrancada, subir para a 4° posição do leste, além de ter a terceira maior sequência de vitórias atualmente, ficando atrás do Los Angeles Clippers, que têm seis jogos que não perde e é claro, do Spurs.


Para o último mês de temporada regular, não poderia existir um confronto mais "gostoso" de se assistir, já que as duas equipes são gigantes da liga e contam com muita experiência dentro de quadra, como é o caso de Tim Duncan e Tony Parker, pelo Spurs e Paul Pierce e Kevin Garnett, pelo Celtics. Só para citar alguns.


Garnett e Duncan: Duas lendas ainda em atividade
Falando em jogadores e confrontos pessoais, essa partida têm tudo para pegar fogo, já que os números de ambos jogadores líderes de seus times são bem parecidos.


Na pontuação, o francês Tony Parker é o líder do time texano, com 19.3 pontos de média. Já no Celtics, Paul Pierce aparece com 19.1, de média. Nos rebotes a situação também fica parelha, com Duncan tendo 9 por jogo e Garnett 8.2. Quando o assunto são passes que resultam em cestas, a coisa tende mais para o time verde, que conta com Rajon Rondo e suas 11 assistências de média, contra 8 de Parker.


Para o duelo, os comandados de Doc Rivers vem descansados, já que entraram em quadra pela última vez no domingo, vencendo o Miami Heat por 91 a 72, ou seja, vem com muita moral para o confronto. Moral que também está do lado do time treinado por Gregg Popovich, que passou pelo Cleveland Cavaliers, na noite passada,, com extrema facilidade, vencendo por 125 a 90, com destaques para: Tony Parker, que fez 19 pontos, pegou três rebotes e deu 5 assistências, Danny Green, com 19 pontos e três rebotes, Manu Ginobili, terminando o jogo com 7 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, tudo isso em apenas 18 minutos de jogo,o brasileiro Tiago Splitter, que ficou em quadra por 17 minutos, anotando 11 pontos, pegando 5 rebotes e distribuindo três assistências e Patrick Mills, cestinha do jogo com 20 pontos.


Esse encontro tem tudo para ser um jogo sensacional, pena que alguém freará a boa fase.


Outro duelo de gingantes na rodada vai ser entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, que vivem boa fase e, caso o Clippers vença, igualará a campanha do Lakers, que é de 33 triunfos e 20 derrotas, ficando tudo igual na terceira posição do oeste. Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada regular, com uma vitória para cada lado.


Por último, porém não menos importante e de tirar o fôlego, o Miami Heat fará às honras da casa para o Oklahoma City Thunder, em jogo com cara de decisão da NBA. No primeiro encontro, a turma de Kevin Durant venceu com certa tranquilidade, fazendo 103 pontos e sofrendo 87.


Grandes jogos nesta noite do dia quatro de abril. E ai, já escolheu a partida que vai ver?

Nenhum comentário: