terça-feira, 10 de abril de 2012

Hoje, de fato, será última rodada da fase de classificação do NBB

A 30° e última rodada do Novo Basquete Brasil aconteceu na última semana, porém, com algumas equipes devendo jogos por causa de suas participações em competições internacionais, o final da fase classificatória da competição, de fato, será hoje, com Bauru recebendo o Brasília e São José jogando diante da sua torcida contra o Pinheiros, em confronto direto pelo topo da tabela. Dois jogos de tirar o fôlego, não?


A laranjinha vai começar a subir às 19h, para Bauru e Brasília, com os bauruenses querendo a vitória para terminar na sexta posição, hoje ocupada pelo Paulistano e os brasilienses visando a permanência na vice-liderança. Para que o time da capital federal consiga esse feito, basta vencer o seu jogo e torcer por um bom resultado do São José contra o Pinheiros.


Apesar de ocupar a segunda posição atualmente, com 21 vitórias em 27 jogos, o Brasília ainda corre o risco de terminar em quarto lugar, caso perca o seu jogo e Pinheiros vença o São José.


Uma posição a mais, uma posição a menos pode parecer pouco, mas na verdade não é. Perdendo seu jogo, o Bauru terá que enfrentar o Franca, atual vice-campeão e uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, porém, vencendo, o adversário na primeira rodada dos playoffs será o Liga Sorocabana, que também tem um bom time, mas que é menos temido do que os francanos.


Confronto reunirá grandes jogadores
do basquete brasileiro
Esse jogo será como um aquecimento para o grande confronto da noite, que acontecerá às 21h, entre São José, que jogará diante da sua fanática torcida e Pinheiros, que foi líder por grande parte da competição, mas, dando bobeira na última quinta-feira, quando perdeu para o Paulistano, agora terá que correr atrás do prejuízo se quiser ser a melhor equipe da fase de classificação.


Para essa partida o cálculo é bem simples, sem combinações de resultado, já que o time que mais pontos tiver ao término do jogo, automaticamente será coroado como o líder do campeonato e terá vantagem no mando de quadra durante toda a fase de playoffs.


Uma noite e dois grandes jogos para assistirmos. Quatro grandes equipes, jogando já em clima de playoffs e com um duelo com cara de final. Não poderia existir jeito melhor de esquentar o campeonato antes da fase mata-mata.

Nenhum comentário: