sábado, 14 de abril de 2012

Um sábado sem opções

O basquete brasileiro pegará fogo neste sábado, com a segunda partida da final da Liga de Basquete Feminino, entre Americana e Ourinhos, que poderá dar o título às comandadas de Luiz Zanon e mais três jogos pela fase oitavas de final do Novo Basquete Brasil, com Tijuca recebendo o Uberlândia, Paulistano indo até Franca para enfrentar o time da casa e Liga Sorocabana jogando diante da sua torcida contra o Bauru. Grandes jogos, mas que o torcedor brasileiro não terá opção de escolha por qual assistir, isso porque o canal que transmite com exclusividade ambos campeonatos, passará a final da LBF, que será às 18h, mesmo horário dos jogos do NBB e nada mais. Ou seja, os playoffs do campeonato masculino estão completamente excluídos hoje, sem passar em lugar nenhum.


Inicialmente eu iria ao Tijuca Tênis Clube para poder acompanhar o jogo entre Tijuca e Uberlândia, mas decidi ficar em casa mesmo e ver a decisão da LBF, afinal, esse poderá ser o último jogo do campeonato feminino. Mas e o torcedor que queria ver mais jogos, que queria acompanhar os dois campeonatos, como é o meu caso (creio que o seu também), como fica? 


É um absurdo completo uma fase mata-mata de uma competição importante, como o NBB, não ter nenhum jogo transmitido no dia de hoje. ABSURDO!! Contado o confronto entre Limeira e Joinville, que o canal responsável pela transmissão passou, teremos oito jogos de playoffs em um intervalo de seis dias e sabem quantos serão transmitidos? Somente mais um, como mostra o site oficial do campeonato.


É assim que o esporte será massificado no Brasil? Está mais do que na hora da LNB acabar com essa palhaçada de exclusividade de transmissão. Isso só acaba prejudicando os torcedores da modalidade. Quanto mais canais passassem o NBB, mais opções e números de jogos nós teríamos, consequentemente não ficando preso a somente um canal, que dos próximos sete jogos, transmitirá só um.

Nenhum comentário: