domingo, 29 de abril de 2012

Falando um pouco de basquete brasileiro

Bom pessoal, com o início dos playoffs da NBA, o blog ficou bastante agitado e acabei deixando acumular alguns acontecimentos do basquete nacional, não muitos, mas alguns, então por isso, esse post será um resumo do que de mais importante aconteceu nesses últimos dias aqui no Brasil e que eu ainda não citei. Vamos lá.


Flamengo começa bem nos playoffs do NBB
Pelo Novo Basquete Brasil, o Flamengo derrotou o Uberlândia, em Minas, por 110 a 108, depois de duas prorrogações, iniciando com o pé direito a sua caminha na fase mata-mata. 


O rubro-negro carioca contou com  às excelentes atuações de David Jackson, que fez 29 pontos e deu cinco assistências, Caio Torres, que anotou 25 pontos e pegou 6 rebotes, Marcelinho Machado e seus 20 pontos e Kammerichs, que terminou o confronto com um duplo-duplo, ao fazer 16 pontos e pegar 12 rebotes. O argentino ainda deu quatro passes que resultaram em cestas.


Duplo-duplo também teve Cipolini, do Uberlândia, com 22 pontos e 11 rebotes. O cestinha do jogo ficou do lado donos da casa, com o norte-americano Robert Day fazendo 30 pontos.


Com esse resultado, o Flamengo tem a chance de encerrar a série já nos próximos dois jogos que fará diante da sua fanática torcida, que sem dúvidas irá lotar o ginásio do Tijuca Tênis Clube. 


Liga das Américas


Foi suado, foi sofrido, mas o Brasília conseguiu derrotar os mexicanos do Pioneros de Quintana, por 74 a 73, com destaque para Arthur, que fez 23 pontos e ainda pegou mais cinco rebotes, para manter viva a esperança de título do Brasil na competição mais importante do continente. 


Para melhorar ainda mais a noite, La Union de Formosa, da Argentina, venceu o fortíssimo Obras Sanitarias, também da Argentina, por 79 a 73 e deixou o Final Four totalmente empatado, com uma vitória para cada time, já que o Obras tinha vencido o Brasília na primeira rodada e o Pioneros o La Union de Formosa. 


A última rodada, que definirá o campeão da Liga das Américas acontece hoje, com o Pioneros encarando o Obras Sanitarias, às 20h e o Brasília medindo forças contra os donos da casa, o La Union Formosa, às 22:10h.


Basquete feminino


- As atletas Nádia Coalho e Ariadna, que defenderam o Santo André na última edição da Liga de Basquete Feminino, são os novos reforços do São José para a próxima temporada.


- Americana e Ourinhos, os dois finalistas da LBF 2011-2012 (Americana foi campeão), já estão preparados para disputar o Sul-Americano de clubes, que acontecerá no Equador, entre os dias 30 de abril e 05 de maio. 


Além dos times brasileiros, o campeonato vai contar com a participação das seguintes equipes: UTE, do Equador, Lanús, da Argentina, Malvin, do Uruguai e Regatas Lima, do Peru. 


A mecânica de disputa será todos jogando contra todos e a equipe que mais vitórias conseguir será a grande campeã.

Nenhum comentário: