domingo, 1 de abril de 2012

Sob o comando de Rajon Rondo, Boston Celtics mantém o ritmo de março

Depois de terminar com chave de ouro o mês de março, com quatro vitórias seguidas, pulando da sétima posição para a quarta, o Boston Celtics, manteve o bom ritmo no início do mês de abril, batendo, com propriedade, o Miami Heat, dentro de TD Garden, por 91 a 72, conquistando a 30° vitória na temporada, contando com belíssima partida do armador Rajon Rondo, que terminou com mais um triplo-duplo, fazendo 16 pontos, pegando 11 rebotes e dando 14 assistências.


Seria Rajon Rondo o melhor armador da atualidade?
Mas como todo mundo sabe, o Celtics não é uma equipe que vive de um jogador só. Além de Rondo, Brandon Bass, com 16 pontos e 10 rebotes, Kevin Garnett, que fez 10 pontos e pegou 8 rebotes, Paul Pierce, com 23 pontos, 7 rebotes e três assistências e Avery Bradley, que terminou com 13 pontos, além de ter dado um toco humilhante em Dwyane Wade (veja aqui o lance), também foram peças fundamentais no quinto triunfo seguido da equipe de Massachusetts.


Falando em Avery Bradley, olho nesse garoto de apenas 21 anos, que está fazendo a sua segunda temporada na NBA e, aproveitando bem o seu maior tempo de quadra desde o dia 25 de março, quando fez 23 pontos na vitória do Celtics por 88 a 76, sobre o Washington Wizards, têm feito grandes partidas desde então, com médias de 14,6 pontos nos últimos cinco confrontos, elevando bastante a sua média na temporada, que é de 5.3 pontos.


D Rose desolado no banco de reservas
Outro grande jogo da rodada foi Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder, que colocou frente a frente os líderes de suas conferências. 


Ainda sem Derrick Rose e com 10 minutos de quadra para Brian Scalabrine, que fez um pontinho, o time de Chicago não conseguiu ser páreo para o Thunder, que fechou o jogo em 92 a 78, diferença que poderia ser maior, se o Bulls não tivesse reagido e feito 27 a 12 na última parcial.


Destaques da partida? Ah, Kevin Durant e Russell Westbrook, é claro. O armador teve 27 pontos, três rebotes e cinco assistências, enquanto o camisa 35 terminou com 26 pontos, 10 rebotes e 4 assistências.


Miami Heat x Boston Celtics e Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder. Havia maneira melhor de começar no mês de abril? Parece até mentira, né?

Nenhum comentário: