domingo, 29 de abril de 2012

Spurs abre 1 a 0 contra o Jazz com Tony Parker inspirado e Tim Duncan jogando "de leve"

O San Antonio Spurs venceu em casa o primeiro jogo da série melhor de sete, contra o Utah Jazz, por 106 a 91, com um francês "endiabrado" dentro de quadra. Tony Parker (foto) foi, sem dúvidas, o grande nome do jogo, com 28 pontos, quatro rebotes, oito assistências e um roubo de bola, comandando a sua equipe ao bom início de playoffs. Parker, que ficou em quadra por 36 minutos, chegou a ir para o intervalo com 16 pontos em 19 minutos jogados.


Quem também bateu um bolão foi Tim Duncan, que, jogando "de leve", sem forçar jogadas, terminou o confronto com 17 pontos, chegando a marca de 4.000 pontos em playoffs, além de ter conseguido mais 11 rebotes e cinco assistências, para ser o jogador que mais rebotes pegou na partida e o segundo em passes que resultaram em cestas.


Para fechar às atuações do trio veteraníssimo, o argentino Manu Ginóbili não rendeu tudo o que pode, mas também foi peça importante, fazendo 7 pontos, pegando três rebotes e distribuindo quatro assistências.


Se Tim Duncan não forçou muito, o treinador Gregg Popovich também não exigiu o máximo do físico de seus atletas. Utilizando bastante o banco que tem, Gregg colocou nove dos seus treze jogadores para atuar por 10 minutos ou mais. Um desses atletas que ficou menos de dez minutos em quadra foi o brasileiro Tiago Splitter, que, em sete minutos jogados, fez quatro pontos e pegou um rebote. O brasileiro sofreu uma entorse no punho esquerdo e será avaliado para saber a gravidade da lesão.


O Spurs começou com o pé direito os playoffs, conseguindo uma boa vitória sem precisar desgastar muito as suas principais peças. Pelo o que foi essa primeira partida, o time texano mostrou que não terá muitas dificuldades na primeira rodada, diferentemente do ano passado, quando também teve a melhor campanha do oeste, mas acabou caindo para o Memphis Grizzlies logo de cara.


Se continuar a mostrar o basquete apurado que teve na primeira fase, os comandados de Gregg Popovich entram, tranquilamente, no bolo dos favoritos ao título.

Nenhum comentário: