segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tijuca é o último time a conseguir vaga nos playoffs do NBB

Já estava quase tudo decidido, só faltando saber se seria o Minas ou o Tijuca que seria o 12° e último classificado para os playoffs do NBB, vaga que acabou com o time carioca, já que o Minas precisava vencer Bauru para prosseguir na competição, coisa que não aconteceu, mas foi por pouco, já que os comandados de Raul Togni venciam até os 15 segundos finais de partida, tendo 75 pontos contra 74 da equipe paulista, até que o pivô Mosso sofreu falta dentro do garrafão. Convertendo os dois lances livres que tinha direito, o time de Guerrinha venceu por 76 a 75, colocando automaticamente os tijucanos na próxima fase, já que, assim como o Minas, a campanha dos cariocas foram de nove vitórias em 28 partidas, ficando à frente nos critérios de desempate, pois venceu os dois confrontos diretos.


Manteguinha é o cestinha do Tijuca com 10.9 pontos
de média
Foto: Colin Foster
Com o resultado, Tijuca se junta a Uberlândia, São José, Brasília, Flamengo, Pinheiros, Paulistano, Bauru, Joinville, Franca, Limeira, Liga Sorocabana no grupo que segue sonhando com o título do NBB4.


Fazendo a sua primeira temporada no campeonato nacional, assim como o Liga Sorocabana, a classificação do Tijuca para os playoffs era a meta da equipe desde o início do campeonato e agora, tenho certeza que todos os envolvidos nesse projeto estão com um sentimento de dever cumprido.


Agora é outra fase, mais complicada e, se o Tijuca quiser continuar a fazer bonito em seu ano de calouro, terá que suar muito a camisa, não deixando oportunidades de vitórias escaparem, como aconteceu diversas vezes na fase classificatória.

Nenhum comentário: