sábado, 28 de abril de 2012

Hoje também é dia de playoffs no NBB

É claro que o destaque maior está na NBA, com o início da sua fase de playoffs, mas hoje também é dia de série mata-mata no Novo Basquete Brasil, com o Uberlândia recebendo o Flamengo , às 18h, na busca por mais uma eliminação carioca, já que os mineiros derrotaram o Tijuca Tênis Clube na fase oitavas de final.


Se no futebol o rubro-negro carioca está de férias, no basquete há muito trabalho pela frente, iniciando a sua caminha na busca por mais um título nacional. Para isso, o Flamengo conta com o melhor ataque da competição, com média de 88.1 pontos por confronto, além de ter Marcelinho Machado, que é o cestinha dessa edição até aqui, com média de 21.3 pontos por jogo.


Cipolini e Kammerichs são as principais forças das equipes no garrafão
O ataque flamenguista é muito bem distribuído, através de bolas dentro do garrafão, com a força e a habilidade de Caio Torres e Federico Kammerichs e com bolas de longas distâncias, com Marcelinho tendo acertado 39.1% nos tiros de três pontos, com o norte-americano David Jackson convertendo excelentes 47.8% dos seus tentos e com o armador reserva Hélio tendo o melhor aproveitamento da equipe, com 53.3%. (tudo de três pontos)


Se bolas de três pontos é um dos pontos fortes do Flamengo, o Uberlândia não fica atrás, com a dupla americana Robby Collum e Robert Day acertando 44% e 42.3%, respectivamente.


Esse será o primeiro jogo entre as equipes nesta série melhor de cinco, que terá a vantagem do mando de quadra para o rubro-negro, que terminou à frente do Uberlândia na fase classificatória.

Nenhum comentário: