quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com campanha abaixo do esperado, Flamengo "se deu bem"

O rubro-negro carioca terminou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil em quarto lugar, o que é uma excelente posição, credenciando a equipe a entrar nos playoffs somente na fase quartas de final, assim como São José, Pinheiros e Brasília, os três primeiros colocados, mas, apesar de "boa campanha", ela não só poderia como deveria ser melhor, afinal, o Flamengo tem um excelente elenco, com jogadores da seleção brasileira, medalhista olímpico, como é o caso de Federico Kammerichs, pivô que estava na Europa (Caio Torres) e muitos outros jogadores que credenciam o time carioca com um dos melhores da América, pelo menos no papel.


Marcelinho é o cestinha desta edição
com 21.3 pontos de média
Porém, essa campanha fez que os comandados de Gonzalo Garcia acabassem "se dando bem", já que na fase quartas de final, vai enfrentar ou o Joinville, que foi oitavo colocado ou então o Limeira, que ficou em nono. Diferente das equipes como São José, que espera o vencedor de Uberlândia e Tijuca (muito provável que seja Uberlândia), Pinheiros, que pegará ou Bauru ou Liga Sorocabana (provavelmente Bauru) e Brasília, que terá como adversário na próxima fase Paulistano ou Franca (duelo sem favoritos)


São José, Pinheiros e Brasília, terão confrontos mais complicados nas quartas, isso se todos que citei como favoritos passarem. Mas complicado ainda é o chaveamento do Brasília, que já sabe que não terá vida fácil, afinal, passando Paulistano ou Franca, são dois grandes adversários, que farão jogos duríssimos, enquanto o Flamengo enfrentará uma equipe de campanha bem inferior a sua, já que Joinville venceu 14 jogos e Limeira ganhou 13.


Não estou dizendo que o time que for enfrentar o rubro-negro nas quartas não terá chances de seguir na competição, não é isso, mas é inegável que, nessa chaveamento, o Flamengo, teoricamente, terá um confronto mais tranquilo em relação aos seus adversários pelo título. Repito: TEORICAMENTE!

Nenhum comentário: