sexta-feira, 6 de abril de 2012

O clima pesou entre Stan Van Gundy e Dwight Howard

"Dwight Howard pediu a minha demissão", afirmou Stan Van Gundy, que disse ter sido informado por um diretor da franquia.

Claramente D12 debocha de seu treinador
No Orlando Magic desde 2007, parece que chegou a hora de Van Gundy cair, infelizmente, pois, sem hipocrisia, sabemos que a franquia está fazendo de tudo para que D12 não saia, ou seja, demitir um treinador por tê-lo "em troca" não será sacrifício nenhum. Caso o Magic decida em manter o seu atual comandante, é bom começar a procurar, no draft, um pivô dominante, com fome de rebotes e tocos de tirar o fôlego, afinal, diante de toda essa situação, Howard está se sentindo o rei, achando que pode mandar e desmandar em Orlando que todo mundo acatará. Opa, achando não, ele realmente pode, mesmo a franquia sabendo que, apesar de fazer todo esse "circo", o melhor pivô da atualidade poderá não permanecer na equipe.


O clima é pesado, é evidente, e uma possível lesão nas costas, que o camisa #12 da equipe vem sentindo, tem feito com que o Magic venha caindo tabela abaixo, não sabendo o que é vencer há cinco jogos e se vendo, atualmente, na sexta posição da conferência leste, quando esteve entre os quatro primeiros por boa parte do campeonato.

Voltando ao assunto D12/Van Gundy, é claro que o astro maior da franquia não iria deixar barato o fato do seu treinador ter explanado algo tão pesado sobre o seu atleta. D.Howard, na noite de ontem, teve uma atuação muito abaixo do que se espera dele, tendo anotado 8 pontos, conseguido 8 rebotes e desperdiçado 5 bolas, na derrota da sua equipe por 96 a 80, para o New York Knicks, que pressionado pela tabela complicada e pelo Bucks, que quer assumir a oitava posição do leste, agradece pela "ajudinha" do astro de Orlando.


Já estava evidente que esse fato não passaria em branco e que o jogador devolveria as palavras do seu treinador dentro de quadra, afinal, estrela que é estrela, sempre tem que ter um ego maior do que 2,15m.


A pergunta que fica é: cadê o respeito de Howard por seus companheiros? Os demais jogadores querem ver o time bem e se doam em quadra enquanto ele fez corpo mole e, provavelmente, continuará o fazendo, para jogar a culpa nas costas do treinador. Mas cadê aquele pensamento: Não, eu estou aqui e, independente de gostar ou não do técnico, darei o meu melhor.


Acho que essa não é a maneira de pensar do pivô, que não parece mais suportar nem a voz do seu comandante, enquanto Van Gundy, por sua vez, com a declaração data ontem, parece que não aguenta mais passar a mão em cima da cabeça da sua estrela.


O relacionamento está desgastado, está se ruindo. Um lado vai cair e, é mais fácil cair um treinador do que um pivô do nível de D12.

Nenhum comentário: