sexta-feira, 27 de abril de 2012

São José x Franca é o grande destaque da fase quartas de final do NBB

Começa nesta quinta-feira a fase quartas de final do Novo Basquete Brasil, com o time de Joinville recebendo o Pinheiros, às 20h e o São José indo até o ginásio Pedrocão, em Franca, para enfrentar o time da casa, às 21h.


São José x Franca é, sem dúvidas, o grande destaque dessa segunda rodada da fase mata-mata do NBB, já que o confronto reúne duas grandes equipes do cenário nacional, com os francanos sendo os atuais vice-campeões e os joseenses tendo terminado a fase de classificação na liderança, com 23 vitórias e cinco derrotas, para cravar a sua melhor campanha na história da primeira fase.


Os armadores Fúlvio e Helinho prometem travam um bom duelo nessa série 
Esse confronto poderia ter acontecido na semifinal, ou até mesmo em uma final, mas ele acontece agora por que o Franca não teve uma boa campanha na primeira fase, terminando em 10° lugar, com 13 triunfos e 15 reveses. Porém, os comandados de Hélio Rubens vem com moral para o confronto, tendo vencido a série contra o Paulistano por 3 a 0, se tornando a única equipe na fase quartas de final que ficou abaixo da oitava colocação.


O fantasma da péssima campanha já foi espantado, agora, os francanos apostam em uma forte defesa para poder frear a equipe adversária, que possui o quarto melhor ataque da competição, com média de 86.5 pontos e é o time que mais deu assistências até aqui, com médias de 17.7 passes que resultaram em cestas. Conseguindo repetir a boa atuação defensiva que fez na série contra o Paulistano, quando sofreu apenas 75.3 pontos de média, número bem abaixo do sofrido na temporada regular, quando permitia 83.5 pontos dos adversários, o Franca dará um passo muito importante para tentar diminuir o rendimento do pivô Murilo Becker, que é o segundo cestinha da competição, com média de 20.1 pontos por jogo e o único jogador que possui médias de duplo-duplo, tendo 10.2 rebotes. 


Além disso, uma boa defesa significará uma pressão sobre o ataque de São José, que é o quinto time que mais desperdiça bolas, com 13.7 erros por confronto, sendo 3.1, de média, só do armador Fúlvio.


Essa série marcará também o interessante duelo entre Murilo Becker e Kevin Sowell, os dois principais destaques de seus respectivos times. Sowell vem para esse duelo com médias de 18 pontos, 3 rebotes e cinco assistências nos playoffs. (Os números de Muriol já foi falado acima)


É quartas de final, é clássico paulista. E ai, alguém aposta em quem vai passar?

Nenhum comentário: