terça-feira, 10 de abril de 2012

Americana vence Ourinhos fora de casa e bota uma mão no título da LBF

Definitivamente a primeira partida da final da Liga de Basquete Feminino foi um jogão, com Americana vencendo Ourinhos por 85 a 80, fora de casa, calando o ginásio Monstrinho, que recebeu mais de 1.700 pessoas para o único jogo do time da casa sob o seu mando de quadra. 


A partida foi boa do início ao fim. Recheada de bolas de três pontos, o confronto contou com 16 bolas de longa distância (7 para Ourinhos e 9 para Americana), jogo forte dentro do garrafão e muita, mais muita assistência, não é Chuca? A jogadora da casa terminou o duelo com impressionantes 14 assistências, quesito que Ourinhos dominou, já que distribuiu 31 passes que resultaram em cestas, contra 23 de Americana, que mesmo assim levou a melhor.


Ainda falando de Ourinhos, Bethânia foi outra jogadora que brilhou, acertando todos os seus três arremessos de três pontos e 60% da linha de dois, terminando com 17 pontos e mais cinco assistências, o que lhe rendeu o posto de segunda jogadora mais eficiente, com +20, ficando atrás somente de Clarissa, do Americana, que teve +22, sendo uma leoa dentro de quadra, com os seus 15 pontos e 12 rebotes, fazendo com que seu time sentisse menos a ausência da norte-americana Sandora.


Americana: o que falar desse time? Mais uma vez mostrou toda a sua força e conseguiu um excelente resultado, principalmente pelo fato do jogo ter sido fora de casa. Agora, com os dois últimos jogos da série no Centro Cívico, o seu ginásio, a missão de conseguir o título da LBF está mais perto, já que o time comandado por Luiz Zanon precisa vencer somente mais um jogo, dos dois últimos que restam para ficar com o título, que inclusive já poderá ser comemorado neste sábado, caso vença mais uma vez, fazendo com que o último confronto não seja necessário.

Nenhum comentário: