quinta-feira, 26 de abril de 2012

Kevin Durant é o cestinha da temporada regular pela terceira vez seguida

O garoto Kevin Durant, de apenas 23 anos, conquistou o título de cestinha da temporada regular pela terceira vez seguida em sua carreira, terminando a regular season com médias de 28 pontos. Durant ainda era perseguido por Kobe Bryant, que teria que fazer 38 pontos contra o Sacramento Kings para poder passar o jogador do Oklahoma City Thunder em médias, mas, como K.B será poupado, acabou terminou com 27.9 pontos de média, ficando na segunda colocação.

Pegando essas médias, até faz parecer que o astro angelino realmente esteve muito perto de ficar com esse título simbólico, porém, Kobe ficou 234 pontos atrás de Durant, isso porque ele fez 58 jogos nesta temporada, marcando 1616 pontos, enquanto K.D participou de todos os 66 confrontos do Thunder na fase de classificação, terminando 1850 pontos no geral, depois de ter feito 32 deles contra o Denver Nuggets, na derrota da sua equipe por 101 a 106, no jogo que marcou o último do Thunder nessa temporada regular.

Somando somente os três últimos duelos de Durant, ele obteve a incrível marca de 99 pontos, fazendo além dos 32 contra o Nuggets, mais 32 contra o Sacramento Kings e 35 contra o Los Angeles Lakers. Curiosamento a sua equipe perdeu dois desses confrontos.

Terceiro título seguido de cestinha da temporada para Durant, que iniciou a sua façanha na temporada 2009-2010, quando terminou com impressionantes médias de 30.2 pontos, isso tudo com apenas 21 anos, se tornando o jogador mais jovem a conseguir essa conquista simbólica.

Aonde vai parar esse garoto?

Nenhum comentário: