quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rajon Rondo faz mais um triplo-duplo e Andrew Bynum pega 30 rebotes contra o Spurs

Foto: The associated Press
Ontem à noite, quem assistiu a NBA pôde conferir Rajon Rondo e Andrew Bynum inspiradíssimos, com o armador celta fazendo 10 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo 20 assistências, para comandar sua equipe na vitória sobre o Atlanta Hawks, no TD Garden, por 88 a 86, fazendo, com esses números, o seu 6° triplo duplo na temporada, mostrando que é, sem dúvidas, uma peça fundamental na montagem do novo elenco do time de Massachusetts, quando a renovação de fato começar, com a desmontagem do trio de ferro formado por Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett, que voltou a jogar muita bola, fazendo 22 pontos e pegando 12 rebotes na noite passada.

Saindo de Boston e indo para San Antonio, o Spurs tinha a faca e o queijo na mão para vencer o Los Angeles Lakers, afinal, além de jogar em casa, onde sua campanha é praticamente irretocável, tinha pela frente um Lakers "capenga", que não contaria com o astro Kobe Bryant. Porém, cobrindo muito bem a falta do camisa #24, o pivô Andrew Bynum acabou com o garrafão adversário, pegando impressionantes 30 rebotes (Lakers pegou 60), para fazer a sua melhor marca na carreira e ajudar o Lakers a vencer por 98 a 84. Além dos 30 rebotes, Bynum fez 16 pontos.

Nem a forte defesa foi capaz
de para o pivô angelino
Foto: The Associated Press
A atuação com camisa #17 do Lakers foi muito, mas muito boa mesmo, acabando com um garrafão que conta com o lendário Tim Duncan e pegando somente três rebotes a menos do que todo o time adversário. Impressionante!

Definitivamente a noite não era do San Antonio Spurs, que ainda teve que ver Ron Artest (me recuso a falar seu novo nome) ser o cestinha da partida, com 26 pontos.

É por esses e outros motivos que Bynum ainda não foi trocado. Ele é um grande jogador, mas o que incomoda a torcida e o próprio atleta, são as sua lesões que, se superadas, fazem dele uma peça praticamente intocável na equipe.

Nenhum comentário: