quinta-feira, 19 de abril de 2012

San Antonio Spurs segue "pisando na cabeça" dos seus adversários

Na noite de ontem o San Antonio Spurs derrotou o Sacramento Kings por 127 a 102, placar altíssimo, mesmo sem Tim Duncan em quadra, a principal referência no time dentro do garrafão, o que acabou contribuindo para a excelente atuação do brasileiro Tiago Splitter, que ficou em quadra por 22 minutos, fazendo excelentes 17 pontos, pegando 7 rebotes e dando um toco. Tiago, a cada jogo que passa, evolui mais na NBA, o que será de muito agrado para o selecionado nacional nas olimpíadas de Londres.


Voltando ao time de San Antonio, os comandados de Gregg Popovich, nessa reta final de competição, estão "pisando na cabeça" dos seus adversários, não só vencendo, mas também convencendo, como gostam de falar no mundo futebolístico. Já são cinco vitórias seguidas e a liderança da conferência oeste, com 45 vitórias e 16 derrotas, um revés a menos do que o segundo colocado, o Oklahoma City Thunder.


Será que essa imagem será vista ao final da temporada?
Nos últimos 40 jogos, foram apenas 7 derrotas, uma campanha espetacular, que deu início no dia 30 de janeiro, quando derrotou o Memphis Grizzlies por 83 a 73. Pegando números mais recentes, são 9 bons resultados e apenas dois reveses nesse mês de abril, tendo perdido somente para Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers, inclusive, foram derrotas na sequência. Mas, contra o time angelino, o troco já foi dado, derrotando os comandados de Mike Brown por 112 a 91 e, tendo a chance de repetir o feito amanhã, recebendo novamente a equipe.


Só para se ter uma ideia do poderio ofensivo que Popovich tem nas mãos, das nove vitórias que eu citei, oito foram anotando 100 pontos ou mais, sendo duas na faixa dos 110 pontos e quatro na dos 120 pontos ou mais. Somando os pontos prós e pontos contra nesse mês, temos 1193 pontos para o Spurs e 1052 para os adversários, o que, transformado em média dá 108.4 pontos prós e 95.6 pontos contra.


Restam apenas cinco jogos para o San Antonio Spurs nessa fase de classificação, enfrentando Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns e Golden State Warriors. 


Será que essa excelente fase será mantida nesses últimos cinco jogos? Ou melhor: Será que ela será mantida nos playoffs?

Nenhum comentário: