sábado, 21 de abril de 2012

Larry Taylor agora é "brazileiro"

Demorou muito, mas finalmente a documentação para a naturalização do armador norte-americano Larry Taylor poder se tornar um cidadão brasileiro e jogar pelo time nacional sairá, dando ao treinador Rubén Magnano mais uma opção na posição de armador para os Jogos Olímpicos de Londres.


O pronunciamento oficial da naturalização do jogador do Bauru deverá sair no máximo na próxima terça-feira, dia 24, mas a expectativa da Confederação Brasileira de Basquete é que na segunda-feira tudo já esteja resolvido.


Nossa, como demorou esse processo de naturalização do Larry Taylor, que como todos sabem, foi convocado por Magnano para o pré-olímpico de Mar Del Plata, mas teve que deixar o grupo justamente pelo fato da documentação não ter ficado pronta a tempo. Mas o importante é que, depois de quase 8 meses de espera, Larry poderá vestir a camisa da seleção brasileira e estar em Londres, se o Magnano convocá-lo, é claro, o que deverá acontecer.


Desde o início desse processo rolou aquela discussão básica se deveríamos ou não aceitar um jogador de outro país defendendo as nossas cores. Minha opinião a respeito disso sempre foi muito clara: Eu apoio! Larry já está no Brasil desde o primeiro NBB, sabe falar muito bem o português, gosta daqui, está super adaptado e demonstra uma vontade muito grande de poder jogar pelo nosso selecionado nacional. É isso o que importa. Temos que levar o que temos de melhor para Londres, e quem acompanha o Novo Basquete Brasil sabe que Larry Taylor é o melhor armador do campeonato, tendo forte concorrência de Nezinho e Fúlvio, que está jogando um bolão nessa temporada, sendo inclusive o jogador que mais distribui assistências em média, com 8.32, seguido do próprio Larry, que tem médias de 6.58 assistências, 16.58 pontos e 5.35 roubos de bola por partida.


Visando a convocação para Londres, eu levaria o jogador do Bauru para ser o reserva imediato de Marcelinho Huertas, com Rafael Luz de terceiro armador e, se der espaço, ainda levaria Raulzinho Neto. Acho que a participação desses dois jovens atletas é quase que uma obrigatoriedade, olhando mais à frente, olhando para Rio 2016, onde não podemos fazer feio diante dos nossos torcedores e temos que ter uma boa base de renovação.


E ai, qual é a sua opinião sobre o assunto? Gostaria de ver o americano atuando pela nossa seleção ou acha que isso deveria ser uma exclusividade de quem é brasileiro de sangue? Comente aqui em baixo e vote na nossa enquete ali do lado.

Nenhum comentário: