domingo, 29 de abril de 2012

Boston Celtics permite a primeira zebra dos playoffs 11-12

Depois dos favoritos Chicago Bulls, Miami Heat, Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers terem vencido os seus jogos de número um nos playoffs, o Boston Celtics, único favorito sem vantagem no mando de quadra, não conseguiu converter o peso da sua tradição em vitória, perdendo para o Atlanta Hawks por 83 a 74, depois de um primeiro período muito sonolento, sendo derrotado por 31 a 18.


Josh Smith fez 22 pontos e pegou 18 rebotes
A derrota na primeira partida da série não é o mais preocupante, afinal, Rajon Rondo, que teve grande atuação, com 20 pontos, quatro rebotes, 11 assistências e 4 roubos de bola, fez o favor de piorar o que já estava ruim, dando uma leve peitada no árbitro e sendo expulso de quadra, isso já no minuto final, quando discordou de uma marcação e foi reclamar de forma muito acintosa. O pior, sem dúvida, foi a peitada, que deverá ser repreendida co, uma punição, que se de fato acontecer, pode ser o início do fim para o time de Massachusetts nessa temporada.


Além de Rajon Rondo, Paul Pierce, com 12 pontos, 4 rebotes e 6 assistências e Kevin Garnett, que voltou a jogar muita bola, terminando com 20 pontos, 12 rebotes, três assistências e dois roubos de bola, ainda tentaram evitar a derrota, mas, no duelo dos desfalcados, o Atlanta Hawks sentiu menos falta de Al Horford do que o Celtics de Ray Allen (Boston teve 0-11 nos três pontos), contando com uma atuação sensacional de Josh Smith, que anotou 22 pontos, pegou 18 rebotes e ainda distribuiu 4 assistências, para comandar sua equipe ao primeiro triunfo na série.


A missão dos comandados de Doc Rivers deu uma complicadinha agora, já que o time precisa vencer todos os seus jogos em casa e ainda "roubar" um mando de quadra do adversário. Difícil, é verdade, principalmente se a atitude de Rondo sofrer retalhações.

Nenhum comentário: