quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quem pára o San Antonio Spurs?

A NBA nos reservou grandes jogos para a noite de hoje. Um deles foi o confronto entre San Antonio Spurs, que vinha de oito vitórias seguidas e Boston Celtics, que não sabia o que era sair derrotado de quadra há cinco rodadas. Não sabia, porque, dentro do TD Garden, os comandados de Gregg Popovich venceram por 87 a 86, conquistando o novo resultado positivo seguido, diante de outra grande franquia do melhor basquete do mundo.

Duelo de camisas 9
Se eu tivesse que definir o duelo em uma palavra, escolheria "momento". O jogo foi feito de grandes momentos para cada lado, com o Celtics, empurrado pela sua torcida, começando melhor, mas com uma defesa que "aceitava" o jogo do Spurs, deu o seu momento para os visitantes, que fecharam a primeira parcial em 27 a 20. 

Momento: Como repetirei essa palavra aqui no texto, mesmo sabendo que, segundo às regras jornalísticas, a repetição demonstra que o seu vocabulário é curto, não tendo outras opções para fazer variações. Mas eu quero que isso se dane, pois o jogo foi assim mesmo, com momentos bons variando de lado a toda hora. Momentos do Spurs com 53 pontos, quando faltava cinco minutos para o intervalo, momento com o Celtics crescendo novamente, sofrendo apenas nove pontos na terceira parcial e com os visitantes tendo 68 pontos ao início da última etapa. Momentos!

Momento que os comandos de Doc Rivers correram atrás da sua boa fase, virando a partida e vencendo por uma cesta de diferença há dois minutos do fim. Momento do Spurs acordar e, com uma bola de dois Matt Bonner, colocar o time texano novamente na frente. Momento final de jogo: A bola da vitória era do Celtics, com Paul Pierce indo pra dentro e fazendo aquele arremesso pulando pra trás, no estouro do cronômetro, como gosta de fazer, muito bem, por sinal. Porém, o camisa 34 do time verde errou (vai ver que não era o momento dele)

Soou pela última vez o "pammmmmmmmmmm" na noite desta quarta-feira no TD Garden, com comemoração do Spurs: 87 a 86. 

Quem momento que vive o time do brasileiro Tiago Splitter

Números do jogo

Rajon Rondo novamente teve grande atuação, terminando com 17 pontos e 11 assistências; Pierce teve 15 pontos e 10 rebotes. 

OBS: Olho nesse Avery Bradley. 19 pontos para o garoto, que têm colocado fogo nos jogos. Olho também em Danny Green, do Spurs, que terminou com 14 pontos. 

Tony Parker me decepcionou, fazendo 10 pontos e dando duas assistências.

Tim Duncan teve 10 pontos e 16 rebotes; Duplo-duplo, igual Matt Bonner e seus 10 pontos e 10 rebotes.

E ai, quem freará o bom momento do San Antonio Spurs?

Nenhum comentário: