sexta-feira, 20 de abril de 2012

Esse é o Franca que o Brasil conhece

Depois de uma péssima participação na primeira fase do Novo Basquete Brasil, ficando somente na 10° posição geral, com 13 vitórias e 15 derrotas, o Franca não deu chances para o bom e jovem time do Paulistano, "varrendo" o adversário por 3 a 0 na série melhor de cinco ao arrancar uma vitória em casa, na primeira rodada e duas fora, sendo a última na noite desta quinta-feira, quando derrotou os adversários por 77 a 69, resultado que não apenas classificou os comandados de Hélio Rubens, mas também fizeram com que a equipe quebrasse um tabu na competição, já que essa é a primeira vez, em todas as edições do NBB, que um time pior qualificado desbanca o seu adversário na fase oitavas de final. Vale lembrar que a campanha do Paulistano não foi muito superior, já que teve 17 vitórias em 28 jogos, 4 triunfos a mais em relação ao Franca, o que fez valer a 7° posição para o time da capital paulista.

Drudi (na marcação) foi o grande nome do jogo, com 21 pontos e 7 rebotes, sendo o jogador mais eficiente do confronto, com +25.
O Franca, apesar de ter passado por alguns momentos de sufoco, dominou inteiramente a série, usando a sua experiência nos momentos decisivos para faturar os jogos. E o resultado está ai, no placar de 3 x 0 em uma série melhor de cinco. Uma varrida, logo de cara, para, senão nos fazer apagar a campanha ruim na primeira fase, pelo menos amenizá-la e nos fazer lembrar que Franca é uma das equipes mais tradicionais do basquete sul-americano, é o atual vice-campeão do Novo Basquete Brasil e, com jogadores de alto nível em seu elenco, reforçados pala dupla americana Sowell e Basden, que desembarcaram na equipe nesta temporada, não pode ser descartado da lista entre os favoritos a estar na final da maior competição do cenário brasileiro.


Agora restam apenas três vagas na fase quartas de final, com Uberlândia, Tijuca, Joinville, Limeira, Liga Sorocabana e Bauru na briga. Quem passa?


Vale lembrar que São José, Pinheiros, Brasília e Flamengo, os quatro primeiros colocados na fase de classificação, já estão garantidos na segunda rodada dos playoffs sem terem precisado entrar em quadra pelas oitavas, já que o regulamento do campeonato diz que as 4 melhores campanhas entrarão diretamente na segunda rodada da fase mata-mata.

Nenhum comentário: