segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barcelona segue a todo vapor no basquete

Os fãs de futebol que leem esse blog, que acredito que são muitos, puderam presenciar um fato muito raro no mundo atual da modalidade, assistindo a derrota do Barcelona para o Chelsea, por 1 a 0, no primeiro confronto da semifinal da Liga dos Campeões. 


N'Dong foi o cestinha do jogo com 21 pontos
Ver o Barcelona perder é raro, mas vê-lo perder dois jogos seguidos têm sido quase impossível nesses últimos anos, mas aconteceu. O clube catalão, logo após o revés para o time inglês, foi derrotado pelo Real Madrid, seu maior rival, por 2 a 1, dentro do Camp Nou, ligando um pequeno sinal de alerta para os comandados de Josep Guardiola. Porém, se as coisas no futebol não saíram como o planejado nas últimas rodadas, no basquete o time segue dominando, tendo vencido o Unicaja, neste domingo, por tranquilos 89 a 57 e seguindo isoladamente na ponta da Liga ACB, o campeonato espanhol da bola laranja, com uma bela campanha de 25 vitórias e 5 derrotas, sendo seguido justamente pelo Real Madrid, que triunfou 23 vezes e perdeu 7.


O Barça não sabe o que é perder há seis rodadas, tendo sofrido a sua última derrota na 24° rodada, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de março, quando foi superado pelo modesto Gran Canaria 2014 por 93 a 90, time que atualmente ocupa a 14° posição, com 11 vitórias e 19 derrotas.


Agora, com o término da 30° rodada, faltam apenas mais quatro confrontos para a equipe tentar confirmar a primeira colocação na fase de classificação, enfrentando Caja Laboral, em casa, Lucentum Alicante, fora, recebendo o Real Madrid e fechando a primeira fase fora de casa, contra o Assignia Manresa.


Como a tabela sugere, o próximo confronto, contra o Caja e o penúltimo, contra o Real Madrid, serão duelos complicados, afinal, pegará o terceiro colocado e o vice colocado. Diante disso, o Barça não quer repetir o que o time de futebol tem feito em seus últimos jogos, principalmente no encontro contra o Real, ou seja, quer vencer e seguir dominando o basquete espanhol.

Nenhum comentário: