sábado, 14 de abril de 2012

Luiz Zanon pode fazer história neste sábado

Hoje, às 18h, no ginásio Centro Cívico, em Americana, acontecerá o segundo jogo da final melhor de três entre Americana e Ourinhos, série na qual as comandadas de Luiz Zanon levam vantagem, afinal, venceram o primeiro jogo por 85 a 80 e, caso consigam mais um bom resultado nessa noite, evitará o jogo três, garantindo o título antecipadamente da Liga de Basquete Feminino.


Essa final não está valendo pura e simplesmente o caneco para uma das duas equipes, está valendo também uma marca história para o treinador de Americana, Luiz Zanon, que, caso conquiste o título, se tornará o primeiro treinador no Brasil a conseguir ser campeão paulista e nacional tanto no feminino quanto no masculino.


Zanon possui os estaduais de 2008, com o Limeira, time masculino e 2010, já sob o comando de Americana. Na temporada 2005/2006, o treinador, também com Limeira, conquistou o título brasileiro, a Nossa Liga de Basquete (NLB), nome da competição, na época.


Para conseguir o feito, o treinador de Americana ainda tem mais duas chances, afinal, caso sua equipe não consiga triunfar hoje, ainda haverá o terceiro jogo, que também será disputado em casa. Mas, como eu já havia dito lá em cima, a conquista pode vir de maneira antecipada. O mais legal é que, independente de ser neste sábado ou na próxima segunda, conseguindo atingir a sua meta pessoal, ela será conquistada diante de seus torcedores.


Será que é hoje Zanon?

Nenhum comentário: