sábado, 14 de abril de 2012

Americana conquista LBF com campanha sensacional

equipe comemora logo após o término da partida
A bola subiu pela última vez na temporada 2011/2012 da Liga de Basquete Feminino neste sábado, já que, jogando diante de uma torcida que deu show, com mais de 2.300 pessoas, o time de Americana derrotou Ourinhos por 69 a 61 e, com uma campanha de 22 vitórias em 23 jogos, quebrou um jejum de títulos nacionais que não vinha desde a temporada 2003/2004, quando Paulo Bassul ainda era o treinador da equipe.


O jogo esteve longe de ser bonito, afinal, as duas equipes erraram muito tensas em quadra, principalmente no primeiro período, quando o placar foi de 12 pontos para cada lado. Porém, se faltou calma e frieza para decidir em alguns momentos, a emoção esteve presente durante o tempo inteiro, com o placar sempre coladinho.


Não há nada para falar da campanha de Americana a não ser dizer que foi sensacional. Não é todo time que tem um poder de rotação tão grande quanto o time comandado por Luiz Zanon, que, com a conquista, se tornou o primeiro treinador do basquete brasileiro a ser campeão estadual e nacional tanto no feminino quanto no masculino, entrando para a história do esporte no Brasil.


Já Ourinhos, que também fez uma bela campanha, amargou o seu terceiro vice-campeonato seguido. Vale lembrar que essa foi a nona vez consecutiva que o time chegou à decisão do nacional, tendo conquistado o título entre os anos de 2004 e 2008.


Esse já é o segundo ano consecutivo que Americana faz uma belíssima campanha, dessa vez foi coroada com o título. Será que uma hegemonia está começando a ser criada?

Nenhum comentário: