quinta-feira, 5 de abril de 2012

Com campanha espetacular, Americana vai a final da LBF

A definição da finalíssima da Liga de Basquete Feminino não passava da noite desta quarta-feira. Com Ourinhos já garantido, restava apenas uma vaga, que seria ou do Americana ou do Santo André, atual campeão. 

Jogando em casa, as comandadas de Luiz Zanon confirmaram o favoritismo, venceram por 79 a 62, fecharam a série melhor de três em dois a um e vão para a final com uma campanha sensacional, tendo 20 vitórias e uma derrota. 

Pela campanha durante toda a competição, dá pra dizer que a classificação do Americana foi justa, já que apresenta o melhor jogo do basquete brasileiro feminino, na atualidade, sobrando para cima das adversárias, porém, com o esporte, essa de que foi justo é muito complicado, afinal, se Santo André fosse o finalista também seria justo, afinal, mesmo se limitando basicamente a ter sete jogadoras na sua rotação, teria vencido um time excepcional, e por duas vezes, sendo o único a conseguir isso neste campeonato, como já foi o único a vence-lo, ou seja, justiça é algo muito superficial no esporte.


O fato que Americana está na grande decisão, enfrentando Ourinhos, atual vice-campeão, em uma série melhor de três, diferente a última temporada, quando a partida foi disputada em jogo único. 

Os jogos acontecerão nos dias 09 de abril, em Ourinhos, 14 de abril, em Americana e 16 de abril, novamente em Americana.

Será que nesse ano Ourinhos deixa de ser vice e consegue o seu hexacampeonato nacional (ganhou em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008) ou então Americana vai fazer valer a sua superioridade na temporada e conquistar o seu 15° título em 13 anos de existência?

Essa resposta nós começaremos a ter a partir do próximo dia nove.

Nenhum comentário: