quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quanto vale a defesa de seu país?

Ser profissional no esporte que se ama é o sonho de muitos, chegar à seleção nacional então nem se fala, mas agora, Dwyane Wade, que estará no Jogos Olímpicos de Londres, disse que os jogadores que disputarão os Jogos deveriam ser recompensados financeiramente, afinal, muita gente lucra quando eles estão em quadra por sua seleção, principalmente se tratando dos Estados Unidos, e principalmente se tratando de uma olimpíada, onde a procura por ingressos sempre é altíssima e a venda de camisas e outras coisas do time fazem dinheiro para os envolvidos, enquanto os próprios jogadores nada recebem.


Na verdade isso é o que pensa Ray Allen, que não estará em Londres, mas Wade imediatamente concordou e está puxando a "campanha".


Pensando como o jogador do Miami Heat expôs a situação, acho que de todo mau ele não está errado não, afinal, existe todo um amor pela camisa, um orgulho por vesti-la, mas isso requer sacrifício, afinal, Londres acontecerá praticamente colado com o término dos playoffs da NBA, contando, é claro, desde a fase de apresentação e preparação para o projeto. E quando terminar, os atletas terão pouco tempo de descanso, afinal, a temporada 2012-2013 da NBA estará perto de começar.


Não discordo de Wade, acho que eles deveriam levar um cascalho sim. Quanto? Não tenho a mínima ideia, mas deveriam.


O propósito desse post foi tratar de um assunto um tanto delicado como esse, que acabou sendo pouco repercutido nas redes sociais, o que seria bem diferente se fosse um Nenê ou Leandrinho pedindo dinheiro para jogar pelo Brasil.


E ai, se fosse os nossos jogadores que quisessem receber um salário para defender o nosso país nas olimpíadas, como reagiríamos, como iriamos lidar com essa situação?


Depois desse episódio, falar do amor de outros jogadores em vestir a camisa de seu país terá que ser um pouco mais analisado antes de criticar os nossos atletas, coisa que, sinceramente, é o que mais gostam de fazer nessas redes sociais.

Nenhum comentário: