segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uberlândia despacha Tijuca e três quartas de finais já estão definidas

Na noite dessa segunda-feira, o Tijuca Tênis Clube recebeu o Uberlândia em um jogo que era vida ou morte para os cariocas, que estavam perdendo a série melhor de cinco por 2 a 1 e precisavam de um bom resultado para poder continuar sonhando com a vaga na fase quartas-de-finais do Novo Basquete Brasil.


Com a retrospecto dos times dessa série sempre terem vencidos os seus jogos em casa, o time da zona norte carioca contou com um bom público para tentar levar o confronto para o quinto e decisivo jogo, mas pecando nos minutos finais e permitindo arremessos de três pontos durante toda a partida, os comandados de Miguel Ângelo da Luz perderam por 81 a 74, dando adeus à competição.


Nos três primeiros períodos, o Tijuca mostrou um basquete refinado, contando um uma noite inspirada do pivô Rodrigo Bahia (foto: Colin Foster), que foi muito bem aproveitado dentro do garrafão e deixou a quadra com 22 pontos e 6 rebotes. Mas, as bolas de três pontos foram fundamentais para o time mineiro, que acertou 8 bolas de 13 tentativas, o que dá um aproveitamento de 62%, enquanto os cariocas só mataram duas de 14, sendo um delas pelo pivô Bahia. O aproveitamento foi de 14%.


Com o resultado, praticamente todos os confrontos das quartas-de-final já estão definidos, com o Uberlândia enfrentando o Flamengo (outro carioca no caminho), o Franca novamente fazendo um clássico paulista, desta vez contra o São José (promete ser uma série sensacional) e o Brasília, de Nezinho, medindo forças contra o Bauru de Larry Taylor.


O único confronto ainda não definido é o do Pinheiros, que espera o vencedor da série entre Joinville e Limeira, série que está empatada em dois iguais e será decidida amanhã, às 21h, em Santa Catarina.


Nesta série, até o momento, os mandantes estão mandando bem, com o Limeira vencendo dois jogos em casa e o Joinville vencendo os dois confrontos que fez ao lado do seu torcedor. O time catarinense espera que assim continue, enquanto o paulista quer repetir o feito do Uberlândia nessa noite e triunfar fora para ficar com a vaga.


Vamos fazer uma rápida retrospectiva dos confrontos da primeira fase entre as equipes que se enfrentarão nas quartas de final:


Flamengo x Uberlândia - Uma vitória para cada lado na fase de classificação, com os mineiros triunfando no Rio, por 89 a 81 e os cariocas vencendo em Uberlândia, por 98 a 96.


São José x Franca - Duas vitórias para os joseenses. Uma por 87 a 76, no ginásio Pedrocão e outra atuando em casa, por 95 a 88.


Brasília x Bauru - Uma vitória para cada lado. Brasília 88 x 81 Bauru no primeiro jogo e Bauru 96 a 80 no segundo confronto.


Supondo que Pinheiros enfrente Joinville, temos dois a zero para os paulistas; 89 a 76 no primeiro jogo e 86 a 85 no segundo.


Supondo que Pinheiros enfrente Limeira, também temos dois a zero para o Pinheiros; 77 a 73 e 86 a 83. 


A competição está se afunilando! Mais tarde voltarei para falar do jogo entre Joinville e Limeira.

Nenhum comentário: