sexta-feira, 27 de abril de 2012

Charlotte Bobcats faz história na NBA... negativamente

Boa noite pessoal, meu dia foi tão corrido que só agora estou com um tempinho para falar dessa campanha vergonhosa do Charlotte Bobcats, que se tornou o pior time da história da NBA. Bom, vamos lá.


Torcedores não perdoam na hora de protesta contra a equipe
Para começar, quem diria que um projeto que envolve Michael Jordan, o "Deus" da modalidade poderia dar errado? Pois é, deu. O proprietário da equipe tentou fazer de tudo, treinar com os seus atletas, viajar junto com eles no avião, tudo, tudo mesmo, para ver se a sua presença inspiraria a equipe, o que ficou bem claro que não deu certo, afinal, o Charlotte Bobcats conseguiu apenas 7 vitórias em 66 partidas, um aproveitamento de 10.6%, que deu ao time da Carolina do Norte o título de pior campanha da história da NBA, "superando" a marca do Philadelphia 76ers na temporada 1972-1973, quando havia terminado o campeonato com 11% de aproveitamento ao vencer nove dos 82 jogos que havia feito.


O Bobcats vai para a próxima temporada com o peso de ter perdido 23 partidas seguidas, número que tanto fez sucesso com o dono da equipe, que usava essa numeração quando brilhou pelo Chicago Bulls e se tornou o melhor jogador de todos os tempos. 


Pior sequência de derrotas na temporada, pior campanha da história e, como não poderia ser diferente, um ataque pouco produtivo nesta edição, tendo a pior média de pontos, com 87 por confronto.


Agora, a salvação mais clara para o Charlotte Bobcats é fazer bem a sua primeira escolha do Draft, para tentar, assim como fez o Cleveland Cavaliers ao escolher Kyrie Irving, depois de uma péssima temporada de 19 triunfos e 63 reveses, iniciar uma reação e dar um pouco mais de esperança aos seus torcedores.

Nenhum comentário: